Renda Extra 7 dicas

Renda Extra como ganhar?

Neste artigo vou mostrar várias maneiras de você ganhar uma grana extra.

Primeiramente definirei o que é renda extra ou dinheiro extra:

Renda extra, é uma remuneração adicional, adquirida a partir de uma outra atividade além da sua principal. Essa é uma estratégia que vem complementar o seu orçamento doméstico.

Se o seu orçamento já está todo comprometido, a única maneira de você conseguir guardar algum dinheiro é ter uma renda extra, que entre para somar no seu salário, este dinheiro você vai usar apenas para guardar, se você usar para comprar coisas ou serviços, vai se tornar rotina, e você nunca conseguirá largar dela.

Então vamos lá :

1 – Faça qualquer tipo de trabalho :

Parece óbvio mas é isso mesmo nos sites Freelancer e o Workana permite que usuários se habilitem a realizar diversos tipos de trabalho como por exemplo: Redação, criação de aplicativos de delivery ou outro qualquer, artigos, logotipos, desenvolvimentos de sites, designer gráfico e muito mais. Basta fazer o cadastro gratuitamente e criar um perfil, selecionando suas habilidades e expondo seu currículo.

SAIBA MAIS…

2 – Trabalhe de Motorista de Aplicativo :

Qualquer pessoa com carteira de habilitação profissional, um celular, um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado pode virar motorista da UBER e 99 . Mas você precisa saber de alguns macetes e dicas para obter um lucro maior trabalhando menos. A seguir deixo um link de um guia para ajudar você a descobrir a estratégia vencedora dos motoristas de aplicativos “top de linha”, os que mais faturam. Clique aqui ou no botão abaixo:

SAIBA MAIS…

3 – Seja um Guia Turístico :

Se você tem tempo livre, também é possível conseguir uma renda extra sendo um guia turístico amador. O que os guias turísticos precisam saber são informações variadas sobre parques, museus, patrimônio cultural, restaurantes, barzinhos, espetáculos, horários, transportes, tradições locais, pontos turísticos em geral, recomendações práticas para o viajante, enfim, tudo aquilo que pode ser útil para o turista.

Existe um site que te ajuda a chegar aos potenciais clientes, que é o Rent a Local Friend. Para se cadastrar, basta criar um perfil mencionando quais línguas você fala e os interesses que você pode atender, como gastronomia, cultura e compras.

Você pode anunciar seus serviços também no Facebook em páginas locais da sua cidade. Para você conhecer um pouco mais sobre Guia Turístico vou deixar um link de um e-book especializado sobre o tema. Clique aqui ou no botão abaixo:

SAIBA MAIS…

4 – Alugue Parte do seu Imóvel :

A locação é uma alternativa bem antiga para ampliar a sua renda, mas com a invenção do site Airbnb conseguir um hóspede ficou bem mais fácil.  Basta ter apenas um sofá para se candidatar como um anfitrião ( veja espaços inusitados que viraram renda extra no Airbnb ).

Veja um artigo completo sobre como usar o Airbnb para ganhar uma renda extra.

Agora se você quiser uma dica a mais de como ganhar dinheiro mais rápido com o AirBnb clique aqui

SAIBA MAIS…

5 – Faça e Venda Doces :

Quem gosta de fazer doce, pode aproveitar para ganhar renda extra. Quem nunca fez poderá aprender, é bem fácil é só querer.

Existem vários tipos e formas de doces que você pode criar e vender para ganhar aquela renda extra, e o lucro é bem alto.

Vou deixar abaixo minhas recomendações de cursos:

Brigadeiros e Doces Gourmet;

Combo de Bombons, Trufas, Geladinho Gourmet;

Confeitaria Saudável;

Fazer Bolos Para Vender

Escolha o que mais lhe agrada e “mão na massa”, para ganhar dinheiro extra!

6 – Ganhe Renda Extra Com Alimentação :

Se tem uma coisa que as pessoas sempre vão precisar é alimentação. De todo o tipo e gostos. É um ótimo mercado para negócios e dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

O título foi bem geral mesmo, porque existem várias maneiras de ganhar renda extra no ramo da alimentação.

O lado bom é que, independente da crise ou taxa de imposto, as pessoas precisam comer. Então, esse mercado não sofre um impacto tão alto. Isso significa que o seu lucro é garantido, se você souber trabalhar bem com isso.

Algumas ideias para você trabalhar no ramo são:

* Venda quentinhas para seus vizinhos;

* Venda lanches naturais na rua;

* Lanches com hambúrgueres gourmet ;

* Faça parceria com empresas;

* Monte um delivery em casa;

* Ofereça doces ou sobremesas em consignação

Claro que existem várias outras maneiras de fazer isso e ganhar dinheiro. Então, siga o que mais lhe atrair nesse mercado lucrativo.

Vou deixar como recomendação o curso de marmitas saudáveis, tem ajudado muita gente a ganhar renda extra dessa forma, clique aqui ou no botão aqui embaixo:

SAIBA MAIS

7 – Maquiagem; Sobrancelhas; Penteados; Manicure :

Essa é mais uma forma de renda extra que pode ser usadas para faturar nos finais de semana.

Se você possui habilidades para criar lindos penteados e fazer uma maquiagem profissional,  manicure ou sobrancelhas não perca mais tempo e comece a divulgar os seus serviços já!

Certifique-se de que você possui os produtos necessários para realizar esse trabalho e, em seguida, ofereça seus serviços para as suas amigas e vizinhas.

Aos poucos, as pessoas vão começar a conhecer a qualidade do seu trabalho e a sua clientela vai aumentar, aumentando também a renda extra no seu bolso.

E se você ainda não tem as técnicas para trabalhar com esta ideia, mas gostou da oportunidade de renda extra, verifique os links que eu deixei abaixo com cursos completos (e baratinho) para você desenvolver as habilidades necessárias para explorar esse mercado:

Curso de manicure;

Curso de penteados;

Curso de maquiagem;

Curso de sobrancelhas.

Clique nos links



Sou João Bosco Ferrari, trabalho com internet desde o ano de 2.000 sou estudioso em finanças pessoais por vocação. Já trabalhei em várias instituições financeiras em diversas cidades e tive várias empresas. A proposta do Blog Dinheiro é promover a educação financeira para as pessoas conseguirem ter uma vida tranquila.

Deixe uma resposta

EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA MULHERES - CLIQUE AQUI !!!
error: Copiar