Educação financeira para mulheres

Educação financeira para as mulheres

Porque educação financeira para mulheres?

Normalmente essa área é dominada por homens, e dizem que as mulheres gastam demais e investem de menos. Contudo sabemos que as mulheres ainda têm salários menores que os homens, é preciso uma atenção focada na educação financeira para mulheres para que possam gerir melhor o sua área financeira, libertando-se de crenças limitantes sobre dinheiro, com menos consumismo e status, sobrando assim mais dinheiro e vontade para investirem na realização de seus objetivos e viver com mais prosperidade.

Nós temos que ter consumo consciente

Consumir de maneira consciente é adquirir bens, desde itens de primeira necessidade a bens de consumo, de forma que não exceda as suas necessidades.

Pense nas suas prioridades

Pense no que você realmente quer. Entendendo isso não compre na tentação da promoção, ou porque é a última peça, ou porque a vendedora falou que ficou ótima em você. Pense em quantas vezes você irá utilizá-la. Priorize seus interesses.

Viva um estilo de vida dentro do seu padrão

Não queira ser o que você não é, só para aparecer para suas amigas, não queira se comparar com alguém que tem um padrão de vida superior ao seu, ou tenta ter, muitas vezes é só aparência, pois está endividada e ninguém sabe. Não de o passo maior do que a perna, senão você cai e se machuca feio.

Fuja das roupas “da moda”

Compre peças coringa e de qualidade, que irão servir por muito tempo. Compre as roupas do seu tamanho, não se engane comprando peças que irão te servir apenas quando você emagrecer.

Aprenda a poupar

Você precisa guardar no mínimo 10% de tudo que você ganha para poder investir esse dinheiro para poder ter um dia sua tão sonhada liberdade financeira. Separe primeiro os 10% e o resto você paga as despesas.

Com essas dicas e outras mais que vamos mostrar você conseguirá ter uma vida completamente diferente da que você tem hoje, sem estresse e correria para arrumar dinheiro para conseguir pagar as contas e boletos todo mês. Porém pode ser difícil no começo, mas terá resultados bem frutíferos no final.

Investimento em educação e informação são atitudes inteligentes de valor inestimável que podem trazer inúmeros benefícios, no caso da educação financeira pode inclusive ajudar administrar as finanças da casa, fazendo sobrar dinheiro para você poder começar um empreendimento novo.

Você quer saber como realizar o Planejamento Pessoal, como atingir seus objetivos financeiros e como realizar e controlar um orçamento financeiro pessoal? como eliminar dívidas, estratégias na hora de adquirir um bem e tudo o que você precisa saber para começar a investir?  Então veja o curso completo de Educação Financeira para Mulheres

Sou João Bosco Ferrari, trabalho com internet desde o ano de 2.000 sou estudioso em finanças pessoais por vocação. Já trabalhei em várias instituições financeiras em diversas cidades e tive várias empresas. A proposta do Blog Dinheiro é promover a educação financeira para as pessoas conseguirem ter uma vida tranquila.

Deixe uma resposta

Recomendado:
Sabedoria financeira de Salomão A Sabedoria financeira de Salomão se…
Cresta Posts Box by CP
error: Copiar