Como sair das dívidas – 5 dicas para quitar todas

Como sair das dívidas –  A solução definitiva para sair rápido

Como sair das dívidas
Como sair das dívidas

Sair das dívidas é a necessidade de muita gente. Quase 70% das famílias brasileiras estão endividadas (dados de maio de 2020). Inclusive eu estava nestes dados alguns anos atrás. Em vista disso eu vou dar algumas dicas passo a passo de como você vai sair das dívidas rapidamente. Mas primeiramente você precisa saber a diferença entre dívida e conta, para entender a diferença veja o post que eu fiz: https://dinheiro.blog.br/qual-a-diferenca-entre-divida-e-conta/

  • Relacione tudo

Primeira coisa a saber é você calcular o quanto você está devendo, relacionar tudo em uma planilha ou em um caderno mesmo, da menor dívida para a maior, para você conseguir ter um ponto de partida. Sabendo isso, agora você vai fazer seu orçamento doméstico, vai relacionar tudo o que você recebe e tudo o que você gasta.

  • Crie metas

Com metas em mente fica mais fácil sair das dívidas por exemplo;

Meta 1 – pagar as dívidas menores a vista no primeiro semestre.

Meta 2 – Parcelar as dívidas maiores no segundo semestre.

E assim por diante dando um passo de cada vez. Para atingir as metas de pagamento das dívidas, deve ser usado no mínimo 30% do seu salário. Se der para usar mais é melhor. Pague sempre as de menores valores primeiro, nas dívidas maiores sempre pague as que cobram os maiores juros.

  • Cartão de crédito

Se você não estiver pagando o valor total da parcela do seu cartão de crédito, não pague nada neste momento. Cartão de crédito é tudo ou nada. Jamais pague o mínimo da fatura. Os juros abusivos desta modalidade de crédito vão “comendo” seu dinheiro literalmente. Mas daí você vai me dizer “Se eu não pagar eu vou ficar com o nome sujo” e eu vou te dizer que você vai ficar com seu nome “PROTEGIDO” não conseguindo fazer novas contas e evitando de endividar-se ainda mais. Sem ter que pagar o cartão temporariamente, você terá fôlego para começar a pagar as outras dívidas menores e começar a juntar dinheiro para pagar o cartão a vista renegociando com os bancos.

  • Cheque especial

Cancele imediatamente seu cheque especial. Isso mesmo, solicite ao banco que retire seu limite do cheque especial e faça um empréstimo com juros bem menores para quitar este valor, pagando pequenas parcelas mensais. O cheque especial, você usa uma única vez e fica pagando juros altíssimos para o resto da vida. O seu salário cai na conta e o saldo devedor já pega tudo e o juros é debitado todo mês. Por isso fuja de limites de crédito em conta corrente. Não caia mais nessa armadilha se você quiser ser próspero financeiramente.

  • Economize

Evite gastos desnecessários, economize em tudo que puder, e que não seja de primeira necessidade, essa fase da sua vida é para você se reerguer, por um período curto faça algum sacrifício, não compre nada que não for extremamente preciso, para você poder sair das dívidas mais rapidamente, criar uma mentalidade próspera e ter uma vida tranquila, sem ficar correndo atrás de dinheiro para pagar boletos como a maioria das pessoas.

Sou João Bosco Ferrari, trabalho com internet desde o ano de 2.000 sou estudioso em finanças pessoais por vocação. Já trabalhei em várias instituições financeiras em diversas cidades e tive várias empresas. A proposta do Blog Dinheiro é promover a educação financeira para as pessoas conseguirem ter uma vida tranquila.

Deixe uma resposta

EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA MULHERES - CLIQUE AQUI !!!
Recomendado:
Diferença entre dívida e conta - dívida x conta Muita…
Cresta Posts Box by CP
error: Copiar